Saiba quem são os sete atletas paraibanos disputando as Olimpíadas em Tóquio

Saiba quem são os sete atletas paraibanos disputando as Olimpíadas em Tóquio

Destaque Paraíba
Joaquim
22 de julho de 2021
42

Sete atletas paraibanos integram a delegação do Brasil, nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão. O principal evento esportivo do mundo terá início no dia 23 de julho e o encerramento em 8 de agosto.

Os sete atletas paraibanos que disputarão as Olimpíadas são: Álvaro Filho, na modalidade de vôlei de praia; Jucilene de Lima, no lançamento de dardo; Andressa Morais, no arremesso de disco; Luana Lira nos saltos ornamentais; Edival Marques (Netinho) no taekwondo; e Matheus Cunha e Santos, no futebol.

Saiba quem é quem entre os atletas:

Aos 30 anos, Álvaro Filho (João Pessoa) joga pela seleção brasileira de vôlei de praia desde 2013, ano em que foi considerado a revelação do Circuito Mundial e o melhor jogador do Campeonato Mundial. Formando dupla com Alison, a próxima partida dos dois nas Olimpíadas deve ocorrer nesta sexta-feira, às 22h, contra a Argentina.

Jucilene de Lima, de 30 anos, é natural de Taperoá, no Cariri paraibano, e é a atual detentora do recorde nacional de lançamento de dardos, com uma marca de 62,89 metros.
Já Andressa Morais (João Pessoa), de 30 anos, é especializada em lançamento de disco e é a atual recordista sul-americana na prova.

Matheus Cunha (João Pessoa) tem 22 anos e joga como atacante. Embora esteja nas Olimpíadas representando o Brasil, ele é contratado do clube alemão Hertha Berlim.

O goleiro Santos, de 31 anos, é natural de Campina Grande e joga pelo Athletico Paranaense.
Luana Lira (João Pessoa) tem 25 anos é uma atleta especializada em saltos ornamentais. Nas Olimpíadas de Tóquio ela irá competir na modalidade trampolim de 3 metros.

Por fim, Edival Marques (João Pessoa), também conhecido como Netinho, tem 23 anos e foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. No próximo domingo (25), ele compete com o atleta Hakan Reçber, da Turquia, nas oitavas de final da Olimpíada.

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.