Saldo das eleições: Cidadania foi o partido que mais elegeu prefeitos na Paraíba

Com o fim das eleições em primeiro turno nesse domingo (15), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontou, em números, o saldo dos prefeitos eleitos. Fazendo um recorte por partidos, o Cidadania, partido do governador João Azevêdo, e presidido em âmbito estadual por Ronaldo Guerra, foi quem saiu, até o momento, com o maior número de gestores nas eleições municipais deste ano.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB), que tem como principal representante o ex-governador Ricardo Coutinho, derrotado nas eleições municipais de João Pessoa, ficando em 6° lugar, e que havia elegido 52 prefeitos há quatro anos, agora teve êxito em apenas cinco municípios.

Outras legendas como o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), do prefeito eleito em Campina Grande Bruno Cunha Lima, saíram vitoriosos nessa eleição elegendo 27 gestores, seguido do Democratas, com 25, Partido Liberal, com 22 eleitos, e Progressistas com 21 gestores no comando de suas cidades.

Confira:

42 – Cidadania
27 – Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)
25 – Democratas (DEM)
22 – Partido Liberal (PL)
21 – Progressistas (PP)
17 – Republicanos
15 – Partido Democrático Trabalhista (PDT)
12 – Partido Social Democrático (PSD)
10 – Movimento Democrático Brasileiro (MDB)
6 – Partido Trabalhista Brasileiro (PTB)
6 – Avante
5 – Partido Socialista Brasileiro (PSB)
5 – Podemos PSB
3 – Pros
3 – Solidariedade
2 – Partido Social Cristão (PSC)
1 – Partido dos Trabalhadores (PT)

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *