Samu de Diamante deixa de funcionar por falta de combustível e pneu furado

Em denúncia recebida pela redação do Portal DiamanteOnline, na manhã desta terça-feira (22), uma servidora da saúde que preferiu não ser identificada, lamentou o descaso da gestão da Prefeita Carmelita de Odoniel, nos seus últimos dias de mandato.

Segundo o relato, o Serviço de Atenção Móvel de Urgência (SAMU) está sem funcionamento desde a última sexta-feira, 18 de dezembro, após a viatura faltar combustível e um dos pneus furado.

“Na base também não tem insumos para o trabalho dos profissionais, nem medicamentos para os pacientes. É um descaso total. A população não pode ficar sem assistência. Não há previsão de retorno dos trabalhos”, disse a servidora.

O SAMU é o único serviço de assistência que o município disponibiliza para a população, que agora fica desamparada.

Ainda de acordo com servidora, a Coordenadora do Serviço, Ana Fábia, entregou o cargo recentemente. “Não sabemos nem quem é o nosso Secretário(a) de saúde”, pontuou.

O DOL tentou entrar em contato por telefone pelo número disponibilizado no Portal de Transparência do Município, porém, não obteve êxito.

A nove dias do término da gestão da Prefeita Carmelita, diversos outros serviços na saúde também já não funcionam.


Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *