São Paulo reduz intervalo entre doses da Pfizer e Astrazeneca para 30 dias

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou nesta sexta-feira (20), a redução do intervalo entre a primeira e a segunda dose das vacinas da Pfizer e da Astrazeneca na capital paulista.

A partir de hoje, todas as pessoas que tomaram a primeira dose dessas vacinas há 30 dias já podem ir a uma unidade de saúde para se cadastrar na “xepa”, na qual são usadas as doses restantes, para que não haja o desperdício de imunizantes.

Até então, era necessário cumprir a espera de 60 dias antes de poder tomar a segunda dose.

A redução do intervalo faz parte do plano de imunizar completamente a população o quanto antes, para evitar a transmissão da Covid-19 e suas variantes.

Vacinação de adolescentes

Também nesta sexta-feira, a prefeitura paulistana afirmou que começará a vacinar adolescentes de 12 a 15 anos com comorbidades na próxima segunda-feira (23). Gestantes e puérperas desta faixa etária também poderão receber o imunizante contra a Covid-19.

Neste sábado (21), adolescentes de 16 a 17 anos com comorbidades poderão se vacinar. Dos 48 mil adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades elegíveis para a vacina, cerca de 6.810 já se vacinaram até esta sexta-feira, o que representa menos de 15%.

Para que os adolescentes possam se vacinar é necessário a presença de um responsável, além de um documento de identificação, cartão do SUS e comprovante de residência, que pode ser apresentado de forma digital.

 

 

IG

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *