Sargento bombeiro militar de Itaporanga conclui curso operacional de drone

O 1º Sargento Suélio, pertencente à 4ª Companhia de Bombeiro Militar (CBM) de Itaporanga, concluiu com aproveitamento o curso de Operador de Aeronave Remotamente Pilotada (RPAS), organizado pelo CBM de Brasilia-DF. A qualificação técnica é obrigatória para operadores de aeronaves não tripuladas com peso de decolagem superior a 250 gramas e máximo de 25 quilos. E que não voará além da linha visual ou acima de 400 pés (120 metros) acima do nível do solo.

O novo operador estará legalmente apto a utilizar o aparato tecnológico nas missões que lhe forem demandadas, é mais uma ferramenta, que o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba vai utilizar nas atividades de busca e salvamento de vítimas, levantamento de áreas de riscos, identificação de produtos perigosos e nas mais diversas operações onde seja necessário uma observação prévia.

RPAS é uma sigla em inglês que significa Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada, também conhecido como drone.

 

 

 

 

 

Diamante Online

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *