Secretaria de Educação de Emas realiza busca ativa escolar

A pandemia de Covid 19 trouxe muitos impactos negativos para a educação e o principal deles foi a evasão escolar, que é quando o estudante, por algum motivo, deixa de ir às aulas, abandonando a escola durante o ano letivo.

A Secretaria de Educação do Município de Emas, intensificou na sexta-feira(27), as buscas ativas dos alunos da rede municipal de ensino. A ação mobilizou os funcionários da secretaria que saíram pelas ruas da cidade, chamando atenção dos alunos e pais para manter seus filhos ativos na escola.

A Secretaria de Educação trabalha com a temática “Fora da Escola Não Pode!, e elaborou estratégias para garantir direitos das crianças e adolescentes, sobretudo, o direito à educação, devido a pandemia e o fechamento das aulas presenciais, muitas crianças deixaram de lado a escola.

 

 

 

Ascom – PME

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *