Secretária de Saúde afirma que Paraíba deve enfrentar nova onda de Covid-19

A Secretária de Estado da Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, disse nesta segunda, dia 14, em João Pessoa, que o estado pode registrar até o início do próximo ano, um aumento no número de casos positivos de covid-19.

Segundo Renata, o crescimento vem sendo levado em conta com base na experiência dos anos anteriores, quando surgiram outras ondas de novos casos e gerando mortes no estado.

“Naturalmente, pela experiência das outras ondas, a gente vai viver dois meses de aumento de casos. Possivelmente, até janeiro vai ter aquecimento.”, explicou a secretária.

A gestora acrescentou que os municípios paraibanos estão abastecidos com testes de covid-19, orientando o cidadão ou cidadã a qualquer sintoma gripal, procurar um serviço de saúde para ter acesso a testagem.

“A pandemia não está controlada, então surgindo novas variantes, automaticamente, mais pessoas vão estar circulando e adoecendo. Meu pedido é que todas as pessoas que estiverem com síndrome gripal, usem máscara”, enfatizou.

Patosonline

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.