Secretaria de Saúde da Paraíba divulga processo seletivo com 40 vagas para médicos; inscrições já começaram

Secretaria de Saúde da Paraíba divulga processo seletivo com 40 vagas para médicos; inscrições já começaram

Destaque Paraíba
Joaquim
16 de janeiro de 2021
50

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), publicou o edital em caráter emergencial, para compor temporariamente o quadro de profissionais médicos que irão atuar no enfrentamento ao novo coronavírus.  A publicação aconteceu neste sábado (16), no Diário Oficial do Estado (DOE). São 40 vagas para médicos e as inscrições já começam hoje.

De acordo com o edital, que o ClickPB teve acesso, os profissionais irão trabalhar nos serviços da Rede do Estado de Saúde, a princípio nos municípios dos Centros de Referência para a Covid-19: Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Patos e Piancó. No entanto, poderão ser realocados para atender as necessidades dos serviços que estão dentro do Plano de Enfrentamento da Covid-19.

O número de candidatos classificados será correspondente a três vezes o número de vagas ofertadas, em ordem decrescente. O edital deixa claro que a seleção “gera apenas a expectativa de direito à contratação, ficando a concretização desse ato condicionado à exclusiva necessidade, oportunidade e conveniência da Secretaria de Estado da Saúde – SES/PB”.

O processo seletivo será executado pela Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba, em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria de Estado da Administração. O processo seletivo ocorre por meio de Avaliação dos Títulos, de caráter eliminatório e classificatório.

Confira as vagas:

As inscrições, que ocorrem de 00h deste sábado (16) até as 23h59min de 22 de janeiro de 2021, são gratuitas e serão realizadas exclusivamente via internet por meio do Portal da Cidadania, no seguinte link: https://portaldacidadania.pb.g… Concurso/ListaConcurso. Deve-se cadastrar na plataforma, acessar a aba “Concursos e Seleções” e efetuar a inscrição.

Estará impedido de concorrer, como o ClickPB apurou, o candidato que pertencer ao grupo de risco de infecção pela Covid-19, como: maiores de 60 anos, gestantes e lactantes, ser portador de comorbidades ou outras condições de risco de desenvolver sintomas mais graves da doença.

Como requisitos para inscrição serão obrigatórios, como o ClickPB apurou, anexar os documentos pessoais e Documentos e Títulos, na área de concorrência, no ato da inscrição, na sequência estabelecida, exclusivamente em PDF, no tamanho de até 10MB, e documentos pessoais.

Cronograma:

O resultado Preliminar será publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba,como o ClickPB apurou, no site da http://espep.pb.gov.br e no http://portaldacidadania.pb.go… na data constante no Cronograma e caberá interposição de recurso. Os candidatos que pontuarem e não ficarem dentro das vagas oferecidas irão compor um cadastro de reserva obedecendo rigorosamente a ordem de classificação.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.