Secretaria de Saúde de Emas promove palestra para mães gestantes

Secretaria de Saúde de Emas promove palestra para mães gestantes

Vale
Joaquim
13 de agosto de 2021
38

A Secretaria de Saúde de Emas, promoveu nesta quinta-feira(12), uma palestra, para as mães gestantes, acompanhadas pela Unidade de Saúde da Família e pelo Programa Criança Feliz.

A palestra foi ministrada pela enfermeira obstetra, doula e consultora em amamentação, Thoyama Lima, sob o tema: A importância do aleitamento materno.

Na ocasião, Thoyama trouxe para as mães, dicas e definições importantes, sobre o poder da amamentação para o bom desenvolvimento da criança, explicou a maneira correta de dispor a mama para que a criança consiga fazer a sucção do leite de forma certa, e ainda deu várias dicas para as mamães, que estão com ou poderão ter dificuldade para amamentar.

Esse momento foi desenvolvido em parceria pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, em um junção do “Agosto Dourado” (amamentação) e “Agosto Lilás” (conscientização da violência contra a mulher).

Uma troca de conversas e curiosidades bem interessantes foi realizada no momento, onde também foi explicada pela secretaria de Saúde, Hercilia Loureiro, que é fonoaudióloga, sobre a importância da fonoaudiologia que trabalha com precisão de detalhes para obter o padrão de sucção do neonato, identificando a ação muscular desempenhada pelas estruturas orofaciais durante a extração do leite em seio materno.

 

Assessoria.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.