Secretária de Saúde Paloma Kenned faz visita à Casa de Apoio de Santana dos Garrotes em João Pessoa

Vale
Joaquim
1 de março de 2021
54

A secretária de Saúde de Santana dos Garrotes, Paloma Kenned, esteve em João Pessoa, no início dessa semana, quando visitou a Casa de Apoio e acompanhou de perto o atendimento que é prestado aos pacientes em Hospitais da Capital.

Segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, a Prefeitura de Santana dos Garrotes mantém uma VAN que transporta, em média 45 pessoas, entre pacientes com câncer e acompanhantes que precisam de tratamento especializado em João Pessoa.

Na capital paraibana, a Prefeitura de Santana dos Garrotes mantém também, com recursos próprios, uma Casa de Apoio totalmente mobiliada, com camas, TV, ventiladores e outros utensílios, além de uma equipe de limpeza e manutenção.

“Fui ver a nova hospedagem, como era o atendimento dos administradores, conversar com usuários e ver de perto a importância que tem a casa de Apoio para o nossa município. Nas conversas que tivemos com alguns dos nossos pacientes, ouvimos deles o elogio ao carinho e atenção que recebem de toda a equipe da Secretaria da Saúde e aos administradores da casa, dona Socorro e seu esposo, Jhosson”, disse Paloma.

Na visita que fez à Casa de Apoio, Paloma também ficou satisfeita e alegre com o que encontrou para que nossos pacientes tenham um local “digno e aconchegante” para descansar, antes do retorno a Santana dos Garrotes. Lá, eles tem uma alimentação de qualidade e ambiente limpo.

Ainda de acordo com à secretária de saúde, Paloma Kenned, a casa de Apoio é um lugar onde as pessoas se sentem em casa e podem ficar à vontade para repousar, se alimentar e outras necessidades. “O importante é que as pessoas não se sintam desamparadas, mas notem que todos estamos torcendo e fazendo de tudo para aliviar o sofrimento delas, para que recuperem a saúde”, completou a secretária Paloma Kenned.

A localização da casa de Apoio é muito próximo do Hospital Laureano Wanderley, aonde a maioria dos pacientes fazem tratamento contra o Câncer. Os administradores sempre dispostos a dar total suporte aqueles de primeira viajem, como orientação e acompanham quando precisam.

A casa de apoio matem as refeições como café da manhã, almoço e janta. Mais cada usuário tem livre acesso a cozinha.

 

 

Blog do Ary Ramalho

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.