Secretário aponta cenário de ‘esperança’ após drástica queda na ocupação de UTIs na PB e diz que variante delta não deve aumentar mortes

Secretário aponta cenário de ‘esperança’ após drástica queda na ocupação de UTIs na PB e diz que variante delta não deve aumentar mortes

Paraíba
Joaquim
4 de agosto de 2021
39

secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, ressaltou nesta quarta-feira (4) o arrefecimento da pandemia da Covid-19 na Paraíba. O Estado vive um ‘horizonte de esperança’ após utilizar doses guardadas para vacinação em massa contra a doença, o que resultou na queda de casos graves.

“Temos esse cenário de 20% de ocupação de leitos de UTI adulto na Grande João Pessoa e 18% de enfermaria. É um horizonte de esperança finalmente, estamos na intenção de vencer essa pandemia. Há três semanas liberamos 280 mil doses guardadas na Secretaria de Saúde, protegendo a população”, disse.

Medeiros ressaltou que a variante Delta chegará ao Estado, mas não deve impactar no número de mortes pela Covid-19.

“Não temos amostra coletada positiva para a variante delta. Com certeza ela chegará a Paraíba. Haverá pequeno aumento de casos novos, mas o número de óbitos continuará em declínio, isso é o que ocorre com população com vacinação robusta”, declarou.

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.