Secretário aponta tendência de declínio dos números da Covid-19 na Paraíba após últimas medidas

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, declarou nesta terça-feira (30) que o momento é de esperança no Estado com tendência de declínio nos números da Covid-19 e ocupação menos célere de leitos.

“As notícias são de esperança. Estamos em nível elevado, mas já existe um cenário, anteontem fomos o único estado do Nordeste em amarelo, em estabilidade. São os reflexos das medidas desde fevereiro, e com esse feriadão, teremos cenário em 15 dias melhor que agora”, disse.

Medeiros comentou sobre os estoques de oxigênio e insumos para intubação no Estado. Ainda há reservas, e o Ministério da Saúde garantiu suporte, disse.

“O Estado tem reserva de 20 dias e há um aceno do Ministério que dará suporte na oferta do kit intubação”, revelou.

Na Paraíba, foram 300 leitos ampliados em março para Covid-19. Segundo o último boletim do Governo do Estado, são 911 pacientes internados nas unidades de referência.

 

 

Wscom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *