Secretário comemora redução de mortes na Paraíba, mas pede que população ‘não baixe a guarda’

Secretário comemora redução de mortes na Paraíba, mas pede que população ‘não baixe a guarda’

Paraíba
Joaquim
19 de outubro de 2021
42

O secretário Executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, comemorou, em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, nesta terça-feira (19), o fato de a Paraíba não ter registrado nenhum óbito por covid, pela primeira vez desde abril de 2020. Ele creditou essa conquista ao avanço da vacinação, ao esforço dos profissionais de saúde e das pessoas no dia a dia que tem cumprido os protocolos de saúde.

“Temos que seguir vacinando com a primeira e segunda doses, é muito importante silenciar esse barulho incomodativo de tantas vidas perdidas e voltar a ter dias de paz. Dias melhores estão a caminho e, por isso, não podemos baixar a guarda. Não terminou. Para continuar tendo dias como ontem e hoje, que não tivemos nenhuma vida perdida para a covid-19, precisamos do seu esforço para que cheguem dias em que isso seja uma constante”, destacou.

Vacinação

O secretário destacou que já são 72% da população da Paraíba vacinada com a primeira dose, e mais de 40% com a segunda. “Agora precisamos dos reforços nos idosos, pessoas com problemas de imunidade, adolescentes… todas essas tarefas ainda estão em andamento e existem pessoas com mais de 18 anos que ainda não se apresentaram para se vacinar. Se já chegou sua vez, se vacine e, assim, mais rápido via chegar o dia de anunciar que não temos mais vidas perdidas [para a covid-19]”, afirmou.

 

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.