Secretário confirma retorno às aulas no formato híbrido e exigência do cartão de vacinação para ensino presencial

Secretário confirma retorno às aulas no formato híbrido e exigência do cartão de vacinação para ensino presencial

Destaque Paraíba
Joaquim
15 de fevereiro de 2022
49

O retorno às aulas na Rede Estadual de Ensino na Paraíba será prioritariamente no formato híbrido, seguindo o Plano de Educação Para Todos (PET), com 50% da capacidade sendo atendida por alunos indo presencialmente às escolas, e a outra metade assistindo às aulas no modo online.

O secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Claudio Furtado, esteve presente, nesta segunda-feira (14), na Escola Cidadã Integral Técnica Papa Paulo VI, em Cruz das Armas, na Capital, onde participou do acolhimento e deu boas-vindas aos estudantes do ano letivo 2022. O retorno das aulas aconteceu para mais de 250 mil estudantes das 642 escolas estaduais da Paraíba, com aulas em formato híbrido, seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19.

De acordo com o secretário Claudio Furtado, o formato híbrido visa garantir aulas presenciais a todos os estudantes. “Iniciamos mais uma jornada do ano letivo de 2022, seguindo o PET-PB. O modelo híbrido adotado para o retorno das aulas vai permitir que 50% dos conteúdos sejam de forma remota e 50% presencial. Isso acontecerá com alternância de estudantes durante os cinco dias da semana. De acordo com a carga horária, nas escolas regulares, serão cinco horas de aulas, ou seja, um período inteiro com um grupo de alunos (manhã ou tarde). Nas Escolas Cidadãs Integrais, no período da manhã, as aulas serão presenciais e a tarde de forma remota”, disse.

Os pais dos estudantes também podem optar por manter os filhos acompanhando as aulas apenas na modalidade remota. Os estudantes que optarem por essa possibilidade, terão acesso a 100% da carga horária de ensino em modalidade remota. O quantitativo presencial das salas de aulas será preenchido pelos estudantes de 12 anos ou mais e que estejam vacinados contra Covid-19, sendo previamente obrigatória a apresentação do passaporte da vacina para alunos no ato na matrícula e rematrícula.

Cláudio Furtado disse ainda que o passaporte vacinal será exigido nas escolas da rede estadual para o ensino presencial de crianças a partir dos 12 anos de idade, sendo estendido posteriormente para as crianças a partir dos 5 anos na medida em que a vacinação para este público atingir os níveis necessários.

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.