Secretário de Articulação Política diz que João se reúne com Executiva do Cidadania na próxima semana em encontro que pode selar saída

Secretário de Articulação Política diz que João se reúne com Executiva do Cidadania na próxima semana em encontro que pode selar saída

Paraíba
Joaquim
28 de janeiro de 2022
33

O secretário de Articulação Política da Paraíba, Murilo Galdino, afirmou que o governador João Azevêdo vai definir o seu futuro partidário já na próxima semana. Durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta quarta-feira (26), o titular da pasta revelou um encontro agendado entre o chefe do Executivo paraibano e a Executiva Nacional da legenda nos próximos dias.

A especulação sobre a saída de João Azevêdo acontece após aproximação da sua legenda com o PSDB, partido que na Paraíba tem como pré-candidato ao Governo do Estado Pedro Cunha Lima pela oposição. O governador já chegou a citar em entrevistas à imprensa paraibana que não há espaço para ambos em uma possível federação e que, caso ela ocorra, a tendência é ele deixar o partido.

João Azevêdo me falou que irá para Brasília na próxima semana participar de uma reunião da Executiva Nacional do Cidadania onde vão discutir se haverá federação com o PSDB ou não e, dependendo dessa reunião, ele vai tomar uma decisão partidária. A partir daí vamos conseguir seguir e formar as nossas chapas propriamente ditas”, disse.

“Após essa reunião com o pessoal do Cidadania, após isso, se garantirem a ele que o Cidadania não fará parte da federação, ele terá grandes condições de ficar no partido. Se o Cidadania partir para federações ele vai olhar outros caminhos partidários. E após isso é que vamos começar a formação da chapa propriamente dita”, afirmou.

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.