Secretário de Segurança da Paraíba revela estudos para realização de novo concurso para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

O secretário de Estado da Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, revelou que já existem estudos em andamento para a realização de um novo concurso para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A informação foi divulgada no programa Rede Verdade, da TV Arapuan, nesta segunda-feira (28), conforme apurou o ClickPB.

“Está sendo gestado, feita a análise de estudo. O que a gente precisa, no caso o governador, para realizar um concurso desse? Ele precisa se cercar de todas as circunstâncias objetivas daquilo que se pede. A gente precisa estabelecer um quantitativo a partir da quantidade de policiais que vão se aposentar, a partir da quantidade de unidades policiais que nós temos no estado. A gente não pode pedir um concurso solto, aberto, como era feito no passado, sem você ter nenhum dado objetivo em cima daquilo. Então isso está sendo feito, construído, para que a gente possa avançar com a Secretaria de Planejamento e Secretaria da Fazenda e, ao final, o governador fazer a análise”, explicou o secretário de Estado da Segurança Pública da Paraíba.

Jean Nunes também informou que estão sendo formados 500 policiais do concurso anterior, até meados de julho.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *