Secretário destaca novas vagas em concurso da PM: ‘impacto na segurança’

Secretário destaca novas vagas em concurso da PM: ‘impacto na segurança’

Paraíba
Joaquim
16 de junho de 2024
29

Tibério Limeira, secretário de administração da Paraíba, afirmou que o aumento na convocação do concurso da polícia irá impactar diretamente na Segurança Pública.

Limeira comentou neste sábado (15) sobre o aumento no número de convocados para as etapas seguintes do concurso público para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A determinação do governador João Azevêdo irá incluir os candidatos aprovados que haviam sido desclassificados após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo Tibério a convocação começa a consolidar a Paraíba no cenário Norte/Nordeste em índices de investimentos em segurança: “É uma medida para ampliar a segurança, de valorização dos nossos profissionais e com certeza se destaca dentro dos estados que vivem uma realidade parecida com a nossa”.

O secretário esclarece que a ampliação respeita o orçamento público e acontece com total responsabilidade financeira.

O concurso oferece uma remuneração inicial de R$ 4.206,87, além de adicionais através de plantão extra remunerado e gratificações específicas de funções. Os candidatos irão se submeter aos exames de saúde e ao teste de aptidão física nas próximas etapas do certame.

 

MaisPB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.