Secretário diz que 17% dos paraibanos foram infectados pelo coronavírus e que Covid-19 está em queda no estado

Secretário diz que 17% dos paraibanos foram infectados pelo coronavírus e que Covid-19 está em queda no estado

Destaque Paraíba Saúde
Joaquim
11 de setembro de 2020
56

A Paraíba teve 17% de sua população infectada pelo novo coronavírus, de acordo com informações do secretário executivo de Saúde, Daniel Beltrammi, em entrevista ao ClickPB nesta sexta-feira (11). O gestor da rede estadual de hospitais também revelou que a Paraíba mantém queda de mortes e de casos confirmados de Covid-19.

“Em nossas avaliações, não mais que 17% da população paraibana foi exposta ao vírus”, explicou o secretário Daniel Beltrammi.

Ele também falou sobre a queda de mortes e do número de infectados pelo novo coronavírus. “A tendência é de estabilidade com redução de casos (confirmados) e óbitos.”

O secretário executivo de Saúde também informou ao ClickPB que os casos de Covid-19 no interior da Paraíba têm se mantido “estáveis com ocupação (de leitos) variando entre 45% e 50%.” De acordo com a 7ª avaliação do Plano Novo Normal, 75% dos casos da Covid–19 estão concentrados no interior da Paraíba, atualmente, o que indica a situação de interiorização da doença.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.