Secretário diz que Paraíba não tem variante Delta detectada e que transmissão comunitária deverá aumentar número de casos, mas não o de mortes

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, disse ao ClickPB, nesta quinta-feira (5), que a Paraíba não tem variante Delta detectada entre infectados. Ele também pontuou que a transmissão comunitária que deve ocorrer no estado trará aumento do número de novos casos de Covid-19, mas não no número de mortes pela doença.

“A Paraíba não tem nenhum caso detectado com sequenciamento genômico da variante Delta”, explicou o secretário de Saúde.

Segundo o médico Geraldo Medeiros, a variante Delta se diferencia das demais mutações do coronavírus na “capacidade de transmissibilidade, que chega a 100% a mais que outras variantes.”

O secretário esclareceu que os vacinados com duas doses poderão ser infectados com a variante Delta, mas apenas com sintomas leves, sem gravidade e sem risco de morte, no geral, assim como acontece como os infectados por outras variantes que já tenham sido vacinados.

Geraldo Medeiros relata que “os meios de prevenção são os mesmos”, como o uso de máscaras e a vacinação.

São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Paraná já tem transmissão comunitária da variante Delta.

 

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *