Secretário Executivo de Saúde da Paraíba destaca importância da rede de saúde de Patos para o sertão

Secretário Executivo de Saúde da Paraíba destaca importância da rede de saúde de Patos para o sertão

Paraíba
Joaquim
12 de dezembro de 2021
30

O secretário executivo de saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, que também é gestor das Unidades de Saúde do estado, conversou com a reportagem do Blog do Jordan Bezerra, na quinta-feira(9) e, na oportunidade, destacou a importância da rede de saúde estadual de Patos para a região metropolitana e para o sertão da Paraíba.

De acordo com Beltrammi, Patos não é apenas a Morada do Sol, mas ele classificou a cidade como sendo a capital de saúde do sertão, como um polo de apoio às demais unidades hospitalares geridas pelo governo do estado.

“Este é o objetivo do governador da Paraíba: regionalizar a saúde do estado. Patos é e precisa continuar sendo um polo de saúde muito importante para o sertão, não só para a morada do sol, mas para a capital da saúde. Fortalecendo Patos com o seu componente cirúrgico, agora com três salas, seis novas salas em breve e mais leitos de UTI. Essa é a chance de o povo do sertão tem de seguir sendo muito bem cuidado. Esse é o nosso compromisso”, disse Daniel.

Ele fez questão de reforçar a necessidade de que se mantenham os cuidados de prevenção contra a Covid-19, ao afirmar que a pandemia ainda não acabou e que só deverá deixar a população quando de fato todas as pessoas estiverem vacinadas contra a doença.

“Sempre lembrar: para que possamos chegar a dias melhores cada vez mais rápido, cada um de nós precisa cumprir o seu papel, que é ter dose atualizada no braço e máscara no rosto”, falou Beltrammi.

 

 

Blog do Jordan Bezerra | Saúde

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.