Secretário garante que ainda não há confirmação da variante Delta na Paraíba

Secretário garante que ainda não há confirmação da variante Delta na Paraíba

Destaque Paraíba
Joaquim
29 de julho de 2021
35

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, destacou na manhã desta quinta-feira (29), que ainda não há confirmação da variante Delta da covid-19 na Paraíba. Porém, o secretário alerta que já existe contaminação registrada em dez estados e que essa variante brevemente chegará ao estado.

“Ainda não temos nenhuma amostra confirmada, enviamos amostras ao instituto Evandro Chagas, ontem chegaram 17 e não há confirmação. Já temos 10 estados com a variante Delta e brevemente estará chegando na Paraíba”, disse.

Além disso, Medeiros informou que, com o avanço da vacinação, a taxa de transmissibilidade (RT), que já chegou a 1.36 (quando 100 pessoas contaminadas, transmitem para 136), hoje está 0.87 (100 pessoas transmitem para 87). “Houve um declínio importante, por isso a ocupação em UTI tem diminuído bastante e número de casos e óbitos. O cenário epidemiológico hoje é completamente diferente de maio devido às medidas adotadas pelo governo do Estado, no sentido que a população não seja contaminada com mais intensidade”, comentou.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.