Segunda dose da Pfizer deve ser antecipada e aplicada após 21 dias após a D1, confirma secretário de Saúde da Paraíb

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, confirmou a antecipação da segunda dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19.O Estado deve seguir a bula e passar a D2 de 84 dias para 21 dias após a D1.

“Nós temos a previsão de que na segunda quinzena de setembro nós estaremos terminando de vacinar a população de 18 a 59 anos e aí sim, com a chegada de uma média de 250 a 270 mil doses semanais das quatro vacinas, nós iniciaremos a população de pré-adolescentes e adolescentes de 12 a 17 anos com fatores de comorbidade associados e também haverá antecipação da vacina da Pfizer de 84 dias para 21 dias conforme a bula da vacina”, disse.

Medeiros disse que a vacina Astrazeneca também deverá ser antecipada a medida que o envio de doses aumentar durante o mês de setembro até o final do ano.

“Já determinado pelo programa nacional de imunizações, é uma deliberação, e assim que terminar essa população de 18 a 59 anos, com a chegada no mês de setembro de 60 milhões de doses para o Estado, a Paraíba estará recebendo aproximadamente 1 milhão e 200 mil doses no mês de setembro, nós teremos as condições de iniciar, no final de setembro, essa população”, revelou.

 

 

Wscom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *