Sem ponto facultativo, Detran-PB libera agendamentos no período de Carnaval

A Direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), em razão do decreto do Governo do Estado, cancelando o ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17 deste mês (período de Carnaval), liberou o agendamento de todos os serviços do órgão para essas datas, inclusive para os exames de avaliação dos candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação – CNH (exames médico, psicológico, de direção e da Junta Médica).

O agendamento é feito por meio do site www.detran.pb.gov.br, na aba correspondente ao serviço. Entra em Agendamento de Serviços, depois Agendar Serviço, Tipo de Serviço e escolhe a opção desejada, seja para veículos, habilitação ou outros. Feita a opção, os próximos passos são autoexplicativos, indicando os documentos necessários para cada um deles e solicitando os seus dados pessoais.

Em seguida destaca o local e solicita a data e o horário do atendimento. Após o usuário conferir os dados expostos na tela, deve clicar em “Confirmar”, para efetivar o agendamento. Nesse passo, o sistema mostra uma tela de confirmação e gera um protocolo; o usuário clica em “Imprimir”. Esse documento, impresso ou no formato digital, deve ser levado ao Detran pelo usuário. Sem esse protocolo o atendimento não será possível. Também é obrigatório o uso de máscara.

Para dar uma resposta aos usuários e oferecer os serviços considerados de imperiosa necessidade, desde o início da pandemia do novo coronavírus o Detran-PB investiu em tecnologia e modernizou os seus serviços on-line. Hoje dispõe de 19 serviços na área de veículos e mais 19 na área de habilitação, além de ressarcimento de taxas, protocolo de recursos e outros, todos por agendamento por meio do site.

 

 

Wscom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *