Sertão concentra o maior número de incêndios registrados em 2020 na Paraíba

Com os constantes alertas de baixa umidade e a falta de chuvas, o Sertão é a região que registra o maior número de incêndios na Paraíba, segundo informações do Corpo de Bombeiros, obtidas pelo ClickPB nesta quarta-feira (21). De acordo com os dados mais recentes, os focos de queimadas até o dia 22 de setembro, aumentou 21% em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre os incêndios mais recentes está da Serra de Mãe D’água, localizado no Sertão da Paraíba registrado no último domingo (18) que foi considerado de grandes proporções, demorando mais de um dia para ser controlado.

Conforme dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) foram registrados 252 casos de incêndios (em 2020) e 208 (em 2019) no estado.

O monitoramento feito pelo Corpo de Bombeiros ainda revela que Cajazeiras, no alto Sertão paraibano, é o que mais sofreu com as queimadas, com 19 ocorrências. Em seguida aparecem Olho D’Água (18), Piancó (16), Patos (11), Pombal (9) e Santa Terezinha (7).

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *