Servidores de Diamante fazem nova paralisação por falta de pagamentos

Servidores públicos municipais de Diamante (PB) comunicaram nesta segunda-feira (14) uma nova paralisação por tempo indeterminado pela falta de pagamentos. Garis, motoristas, jardineiros, podadores, eletricistas e demais lotados na Secretaria Municipal de Infraestrutura confirmaram a suspensão.

Conforme os funcionários, a Prefeitura deixou de efetuar os vencimentos dos meses de novembro e dezembro, além do 13° salário.

Esta é a segunda vez que isso acontece. Em outubro, os servidores do mesmo setor tiveram atrasos e fizeram uma suspensão dos serviços por três dias, chegando a levar um Abaixo Assinado ao Ministério Público.

Além da Infraestrutura, funcionários lotados em outras pastas também reclamaram de atraso nos vencimentos.

A gestão da atual prefeita Carmelita Mangueira (Republicanos) foi marcada pela falta de compromisso com os servidores. Em 2017, primeiro ano de mandato, ela iniciou deixando de efetuar pagamentos e abonos natalinos, o que levou o MP a ingressar com uma Ação Civil Pública pedindo perda de mandato dela e inelegibilidade por três anos.

 

 

 

 

Diamante Online

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *