Sousa perde jogo para o ABC, mas se classifica para a fase de grupos da Copa do Nordeste

Sousa perde jogo para o ABC, mas se classifica para a fase de grupos da Copa do Nordeste

Paraíba
Joaquim
10 de novembro de 2021
41

O Sousa perdeu na noite desta terça-feira (09), o jogo contra o time do ABC, por 2×1. Apesar da derrota, o time paraibano comemorou a classificação em Natal, após ter a vantagem de ter vencido o primeiro confronto por 3 a 0.

Negueba e Allan Dias marcaram para o Alvinegro, e Jô Boy fez para o Dinossauro.

O ABC jogou praticamente todo o primeiro tempo no campo de ataque. Negueba, em chute de fora da área, exigiu boa defesa de Ricardo, que aproveitou todas as oportunidades que teve para ganhar tempo. O Sousa jogava fechado, com espaço para os contra-ataques, e também teve a chance com Juninho Paraíba, em rebote dado por Welligton, mas o camisa 10 finalizou para fora. Por mais que tivesse o domínio, o Alvinegro demonstrava nervosismo, muito por causa da pressão pelo resultado elástico. Com isso, errava muito na conclusão das jogadas. Allan Dias teve a bola para marcar, mas foi travado. Wallyson, quando recebeu na área, chutou na rede pelo lado de fora. Nos acréscimos, após reclamação mais acintosa ao árbitro Leo Simão Holanda, Wallyson acabou expulso, deixando o jogo ainda mais tenso.

Na segunda etapa, mesmo com um homem a menos, o ABC manteve a pressão e conseguiu o gol muito cedo, aos 4 minutos. Negueba acertou um chutaço de fora da área, sem chances para Ricardo. No minuto seguinte, um balde de água fria para as pretensões alvinegras. O Sousa encaixou contra-ataque, Arthur cruzou e Jô Boy, sozinho, deixou tudo igual. O Alvinegro foi valente e chegou ao segundo gol aos 12 minutos. Allan Dias recebeu livre na grande área e mandou para as redes. O ABC precisava de mais dois gols para levar a decisão da vaga para os pênaltis e até teve oportunidades com Denner, em cobrança de falta, e Bruno Souza – ambos pararam em Ricardo.

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.