STI Norland inicia etapa de cravação de estacas da fase 8 da Usina Fotovoltaica Coremas

A STI Norland, líder em fabricação e fornecimento de trackers solares, acaba de avançar para mais uma etapa na nova fase de construção do grande complexo solar de Coremas, a cravação de aproximadamente 11.300 estacas que darão sustentação para os painéis e rastreadores solares na fase 8 do projeto. Localizada na Paraíba, essa foi uma das primeiras usinas solares fotovoltaicas de geração centralizada do Brasil. Em setembro de 2020, foi anunciado oficialmente o início das obras de mais cinco fases do seu projeto.

“Estamos presentes desde o início neste projeto, que é um dos mais importantes complexos solares do país, e poder acompanhar e participar desse movimento tão significativo de ampliação da matriz solar no Brasil ao lado de clientes tão renomados, com certeza, nos enche de orgulho”, conta Javier Reclusa, CEO da STI Norland.

A usina que atualmente tem capacidade energética de 312 MWp com 93 megawatts já em operação, pertence a empresa de energia e infraestrutura Rio Alto e é toda equipada com trackers (rastreadores solares) da STI Norland, que estará presente no projeto completo, compreendendo todas as suas fases.

Até o momento foram cravadas e concretadas 42.400 estacas, de um total de 56.995 que serão entregues até o fim da fase 8 do complexo, previsto para o primeiro semestre de 2022. No total, serão 10 projetos de 31,2 MWp cada, sendo que já estão em operação o Coremas 1, 2 e 3.

Ao mesmo tempo, para as obras do Coremas 4, 5, 6, 7 e 8 estão sendo instalados 2441 trackers modelo STI-H250, dual-row, o primeiro deste tipo do mercado trazido pela STI Norland, a pioneira no desenvolvimento dessa tecnologia, e a capacidade total será de aproximadamente 156 MWp. Ao todo, nas obras do Coremas 1, 2 e 3 foram fornecidos 947 trackers.

 

Radar Sertanejo

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *