Taxa de contaminação da Covid-19 volta a crescer no sertão paraibano

Taxa de contaminação da Covid-19 volta a crescer no sertão paraibano

Destaque Paraíba
Joaquim
2 de novembro de 2021
31

Quando pesam que o vírus deu uma trégua vem o aumento da taxa de transmissibilidade da Covid-19 na região de Cajazeiras, no Sertão do estado. O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, disse que o índice chegou a 1.46% na região e que esse crescimento é devido a falta de cuidados.

“Isso reflete o grau de propagação viral naquela região, e a maioria das pessoas que não usam máscaras e se aglomeram, principalmente nos finais de semana, em bares, restaurantes, festas dentro de casas, chácaras, fazenda. Estes são ambientes propícios para a propagação do vírus”, destacou.

Segundo o gestor, os novos casos são diários e deve deixar a população em alerta para o respeito aos protocolos sanitários. “Esse incremento na taxa de contaminação de 1.46%, isso significa que para cada 100 pessoas contaminadas com o vírus, mais de 140 são infectadas naquela região”, explicou.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.