TCE-PB intima prefeita de Boa Ventura sobre nepotismo

TCE-PB intima prefeita de Boa Ventura sobre nepotismo

Destaque Vale
Joaquim
20 de novembro de 2023
50

O TCE-PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba) negou recurso e convocou a prefeita da cidade de Boa Ventura, Talita Lopes Arruda, para comparecer perante a corte no dia 7 de dezembro. Desde abril do ano passado tramita na casa um processo referente a  uma denúncia de nepotismo na sua gestão.

De acordo como relatório inicial, durante a gestão de Maria Leonine Lopes Vital foram nomeados para os Cargos de Secretários Municipais os seus filhos Kamilla Lopes Vital (admitida em 2013) e Thiago Lopes Vital (admitido em 2015), bem como a sua sobrinha e atual prefeita Talita Lopes dos Santos (admitida em 2019).

Os denunciantes atentam ainda para o fato de que, em 2018,  Kamilla Lopes Vital começou a cursar Medicina em Patos (FIP – Faculdade Integrada de Patos), cidade que fica a 130 KM de Boa Ventura, ao passo em que exercia o cargo de Secretária Municipal em Boa Ventura.

Em relação a atual gestão da Prefeita Talita Lopes dos Santos, os denunciantes informam a permanência da prática de nepotismo pela prefeita, ao nomear a sua tia, Maria Leonice Lopes Vital, ao cargo de Tesoureira, bem como seus primos Kamilla Lopes Vital, Thiago Lopes Vital e Daniela Aparecida Lopes Lucena, ambos para os cargos de Secretários Municipais.

O Tribunal pediu de que fosse esclarecida se há relação de parentesco entre a atual Prefeita e os funcionários citados, além das qualificações técnicas e disponibilidade dos envolvidos. O órgão decidiu que as nomeações feriam o princípio da moralidade e pela ilegalidade de algumas nomeações.

 

 

ClickPB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.