TCE recebe denúncia de empresa prejudicada em licitação em Diamante

A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, recebeu denúncia encaminhada pela empresa Abílio Ferreira Lima Neto Eireli Epp, contra a Prefeitura Municipal de Diamente, no Sertão da Paraíba.

A denúncia, trata-se também de pedido de Tutela Antecipada referente a Tomada de Preço nº 003/2020, que será realizada às 14:30 hrs do dia 20/08/2020 e que tem como objeto a contratação de empresa para serviços de engenharia na pavimentação em paralelepípedo, assentado em colchão de areia e rejuntado com cimento em diversas ruas do município no exercício financeiro de 2020, no que dá conta das possíveis irregularidades:

Alega o denunciante que após a abertura dos envelopes, a empresa ficou inabilitada de participar do processo licitatório por descumprir ao subitem 8.2.33 relativo ao Vínculo Empregatício, mesmo estando presente toda documentação exigida no edital, ferindo assim o que preceitua a Lei 8.666/93; Informo por oportuno, que após pesquisa junto ao TRAMITA, não foi localizado a documentação referente a Tomada de Preços n° 003/2020.

O que diz o documento da Ouvidoria do TCE

A Ouvidoria passa a posicionar-se sobre a admissibilidade da denúncia, conforme art. 170, § 1.º da Resolução RN-TC 10/10. Entendemos que o documento atende os requisitos estabelecidos no Art. 171 do Regimento Interno, com redação dada pela RN-TC 10/10, para ser tomado como denúncia, para averiguação das supostas irregularidades e, CAUTELARMENTE, caso entenda o Relator, em conformidade com a regra regimental disposta no Art. 195, § 1º, do RITCE/PB. Assim sendo, sugiro conhecer da matéria como denúncia e a apreciação do pedido cautelar para instrução nos termos do art. 173, IV, do RITCE/PB c/c Art. 195, § 1º, do RITCE/PB. Art. 195. (omissis) § 1º. Poderá, ainda, o Relator ou o Tribunal determinar, cautelarmente, em processos sujeitos à sua apreciação ou julgamento, a suspensão de procedimentos ou execução de despesas, até decisão final, se existentes indícios de irregularidades que, com o perigo da demora, possa causar danos ao erário.

 

 

Repórter PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *