TJPB mantém realização de Leilão do Detran nestas quinta e sexta-feira

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu, na tarde desta quarta-feira (27), manter a realização do primeiro leilão de veículos de 2021 do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), previsto para acontecer nestas quinta e sexta-feira (dias 28 e 29), a partir das 9h, na modalidade on-line.

De acordo com a sentença proferida pelo Juiz Carlos Eduardo Leite Lisboa, “a partir de uma análise do supramencionado dispositivo, percebe-se que há a exclusão do candidato quando, a qualquer tempo, for detectado “registro de ocorrência” que o impeça de licitar e contratar com o Detran/PB.”

“Não se constatando o fumus boni iuris, torna-se despicienda a análise do periculum in mora.
Pelo exposto, INDEFIRO O PEDIDO LIMINAR”, concluiu o juiz relator convocado para substituir o Des. Saulo Henriques de Sá e Benevides.

Sobre o Leilão

De acordo com o edital, o leilão será exclusivamente na modalidade online, realizado por leiloeiro público, com suporte técnico de empresa credenciada ao órgão para esse fim. Portanto, o primeiro evento do ano ocorrerá por meio do site www.barradasequeiroz.com.br, onde se encontram as imagens dos veículos para visitação virtual e oferta de lances, sendo classificados como recuperáveis e sucateados. Os 778 carros e motos a serem leiloados nas duas datas foram removidos e apreendidos em depósitos sob a guarda do órgão, por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Para participar do leilão de forma online basta acessar o site indicado, realizar o cadastro e ofertar seus lances via internet, acompanhando os lances de terceiros. Ainda de acordo com o edital, o valor mínimo de venda do bem deve ser igual ou maior que o valor da avaliação. Mais informações podem ser obtidas na íntegra dos editais, disponíveis no site www.detran.pb.gov.br, no ícone Leilões, em Editais de Leilão e no link Leilões 2021.

 

 

Wscom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *