Trauma de Campina Grande registra 84 atendimentos de acidentados de motos no fim de semana e governador alerta: ‘isso é quase que outra epidemia”

Trauma de Campina Grande registra 84 atendimentos de acidentados de motos no fim de semana e governador alerta: ‘isso é quase que outra epidemia”

Paraíba Policial Saúde
Joaquim
31 de agosto de 2020
61

Nesse fim de semana, 99 pessoas foram internadas no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, no município de Campina Grande, vítimas de acidentes de trânsito (atropelamento, bicicleta, carro e motos). Somente de motos foram 84 atendimentos, o que foi considerado pelo governador da Paraíba, João Azevêdo, ‘quase que outra epidemia’.

Esses acidentes foram registrados na Região de Campina Grande, tendo esse município como o maior local de vítimas de acidentes de motos. O Hospital de Trauma recebeu 06 acidentados de bicicleta, 05 de carros, 04 de atropelamentos e 84 de motos. O governador da Paraíba, durante o programa de rádio, Fala Governador, nesta segunda-feira (31), alertou para os cuidados para a prevenção de acidentes.

“Foram 84 acidentes de motos. Isso é um número absurdo. As pessoas não estando tendo cuidado do uso dos equipamentos de segurança e nem tão pouco na forma de dirigir. E só há uma forma de fazer que reduza através da educação. Não só a educação do trânsito, mas a educação cidadã para saber que é importante manter a segurança pessoal e dos outros quando se utiliza esses veículos na rua”, afirmou, destacando “batemos todos os recordes. Isso é quase que outra epidemia só com acidentes de motos”.

A ocorrência de acidentes de trânsito contribui para aumentar o número de internações nos hospitais do Estado, superlotando as unidades de saúde. Quando não há mortes nos acidentes, há sequelas. Somente no Brasil são mais de 300 mil sequelados por ano só vitimados do trânsito.

A imprudência no trânsito brasileiro é tema desta semana da redação dos alunos da rede estadual da Paraíba. Toda semana, os estudantes discutem assuntos como forma de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Infelizmente o trânsito no Brasil mata muita gente e deixa muita gente sequela. São mais de 300 mil que ficam com problemas por conta dos acidentes de transito no Brasil por ano. Esse é um número gigantesco. É uma epidemia e que a gente precisa enfrentar”, frisou.

Para melhor o atendimento, João Azevêdo destacou sobre o edital aberto para contratação de médicos para atuar nas áreas de traumatologia. São 54 vagas em aberto.

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.