Três agências do Banco do Brasil são desativadas em João Pessoas após reestruturação da empresa

Três agências do Banco do Brasil são desativadas em João Pessoas após reestruturação da empresa

Paraíba
Joaquim
9 de abril de 2021
36

Em plena pandemia da Covid-19, quando as filas e aglomerações transformam as agências bancárias em um palco de contaminações do vírus, três agências do Banco do Brasil foram desativadas em João Pessoa e os prédios foram entregues nesta quarta-feira (8). Segundo informações obtidas pelo ClickPB, os clientes estão sendo informados via SMS, aplicativos, Internet Banking, terminais de autoatendimento, além de correspondências e cartazes nas agências sobre o fechamento.

Desde o ano passado que o Sindicato dos Bancários da Paraíba alertava sobre o risco de fechamento. Foram realizadas diversas paralisações, e a pressão a nível nacional, resultou a substituição do presidente do banco e a conquista na Justiça, da suspensão da extinção da função de caixa executivo.

Em entrevista ao ClickPB, o presidente da entidade, Lindonjhonson Almeida, explicou que entre as agências que tiveram as operações extintas estão: agência Parque Solon de Lucena, localizada no bairro de Tambiá, a agência do Centro Administrativo e a agência do Jardim Cidade Universitária. Já em Campina Grande, a agência Jardim Paulistano, na Avenida Assis Chateaubriand foi extinta também.

Ele destaca que com a inativação dos serviços, a população será ainda mais prejudicada. “Se o caos já era uma realidade flagrante nas agências com superlotação, filas e aglomerações, agora é que irá se intensificar. Em plena pandemia, era para ampliar os serviços, contratar mais gente e diminuir as filas gigantescas que é uma tortura para clientes e os bancários, categoria que está na linha de frente do atendimento desde o início dessa crise sanitária”, avaliou.

O processo de fechamento dessas agências foi iniciado no início do ano, quando os funcionários foram informados acerca do caso. Agora em março, no último dia 22, o processo de desativação foi finalizado com o não atendimento dos clientes e demais serviços prestados.

Segundo dados obtidos pelo ClickPB, o estado passa a ter menos de 64 agências e 30 postos de atendimentos (PAAs) que ficam espalhados nos 223 municípios.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.