Treze vence e deixa lanterna da série D

Depois de dez jogos em sequência, o Treze reencontrou o caminho das vitórias, e em grande estilo. No estádio Raimundão, pela sétima rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Galo da Borborema goleou o Caucaia por 4 a 0.

Não demorou muito para o alvinegro abrir o placar. Logo aos 6 minutos, Anderson Gindré roubou a bola no campo de ataque e avançou para tocar na saída de Uoston e dexar sua marca.

O segundo gol foi marcado pelo volante João Ananias. Aos 26 minutos, após cobrança de lateral pela direita com Ferrugem, Gerônimo ficou com a bola na área, fez o pivô e só deixou o camisa 8, na pequena área, bater de canhota para estufar a rede e ampliar a vantagem.

Oito minutos mais tarde foi a vez do camisa 7. Após jogada da esquerda, Gerônimo recebeu na área, ainda teve tempo de dominar com a coxa e tocar para o gol, onde o goleiro sequer esboçou reação, a não ser pedir impedimento, mas era tarde demais.

Já nos acréscimos do segundo tempo, Gustavo Índio recebeu cruzamento da direita e, dentro da pequena área, chutou firme, por baixo do arqueiro, para fechar a goleada.

Se no fim de semana passado Botafogo-PB, Sousa e Campinense venceram e o Galo não, desta vez o Belo empatou, Dino e Raposa perderam, e só o Galo conquistou os três pontos para o estado nos campeonatos brasileiros.

A vitória, a primeira na competição, deixou o Treze com 8 pontos, saindo da lanterna para a quinta colocação, com três pontos a menos que Campinense, Sousa e América-RN, segundo, terceiro e quarto colocados, respectivamente. O Caucaia ficou na última posição com 5. Os dois times voltam a duelar no domingo (25), às 16h, no estádio Amigão.

Equipe @Vozdatorcida

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *