Tribunal de Contas emite alerta após alta de casos de Covid-19 em Boqueirão

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) emitiu alerta contra o prefeito de Boqueirão, Marcos Freitas, após identificar que o município apresentou taxa de crescimento de 14,49% nos casos acumulados de Covid-19 no período entre 30 de junho e 31 de julho. A medida foi publicada na edição do Diário Oficial Eletrônico do TCE-PB desta sexta-feira (20).

De acordo com a publicação, Boqueirão aparece entre os municípios paraibanos que apresentaram maior crescimento percentual quando considerados aqueles com mais de 200 novos casos da doença no período.

O município apresentou unidades gestoras com mais de dez dias entre a data referência da base de dados do SAGRES (03/julho/2021) e a data do último empenho emitido, sugerindo um possível descumprimento dos prazos estabelecidos pela RN TC nº 05/2017.

O processo tramita sob o número nº 00263/21.

 

 

Portal Paraíba

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *