Tribunal de Justiça avança discussões para abrir novas vagas de desembargador

Tribunal de Justiça avança discussões para abrir novas vagas de desembargador

Sem categoria
Joaquim
19 de março de 2024
25

A Comissão que estuda a reestruturação do 2º Grau no Tribunal de Justiça da Paraíba realizou, nesta segunda-feira (18), mais uma rodada de discussões em torno da criação de vagas de desembargadores para o Poder Judiciário Paraibano.

“A necessidade de aumentar o número de desembargadores é evidente, mas estamos estudando quantas vagas seria preciso criar para atender a demanda existente e qual o impacto dessa medida no orçamento”, revelou o presidente da Corte, desembargador João Benedito da Silva.

O presidente do TJPB explicou que, hoje, cada desembargador recebe em torno de 600 processos por mês. “Atender uma demanda desse porte com celeridade processual, que é o que todo cidadão espera da Justiça, se torna impossível com a quantidade de desembargadores e assessores que o Tribunal tem atualmente, daí a necessidade urgente de uma reforma que, entre outras medidas, passa pelo aumento do número de desembargadores”, esclareceu.

Na reunião desta segunda-feira estiveram presentes os desembargadores Fátima Bezerra Maranhão, João Batista Barbosa e Fred Coutinho; os juízes auxiliares da Presidência, Fábio Araújo, Lua Yamaoka e Michelini Jatobá; a juíza-corregedora Maria Aparecida Gadelha, e o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, Alexandre Trineto.

 

MaisPB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.