Tribunal de Justiça da Paraíba absolve deputado Bosco Carneiro de acusação de improbidade administrativa

Tribunal de Justiça da Paraíba absolve deputado Bosco Carneiro de acusação de improbidade administrativa

Destaque Paraíba
Joaquim
6 de dezembro de 2021
32

O deputado estadual Bosco Carneiro foi absolvido por unanimidade dos desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba, em ação civil pública de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público estadual. A absolvição foi dada em sessão ordinária da 4° Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba realizada nesta segunda-feira (6).

O processo havia sido julgado procedente em primeira instância. Agora, em julgamento colegiado, o Tribunal de Justiça reformou a sentença e assegurou a inexistência de qualquer tipo de ato de improbidade administrativa, ressaltando ainda a aplicação imediata da nova Lei nº 14.230/2021.

Em nome do parlamentar, atuou o advogado Edísio Souto. A defesa ressaltou o ineditismo e a importância do julgamento sobre a matéria, que se aprofundou sobre às normas de direito administrativo sancionador e a aplicação concreta de seus efeitos retroativos no caso concreto.

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.