Trump diz que Biden não pode se declarar presidente e promete mais ações

Trump diz que Biden não pode se declarar presidente e promete mais ações

Brasil Mundo
Joaquim
7 de novembro de 2020
52

Em uma rede social, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou nesta sexta-feira (6) a postura do seu adversário nas eleições, o democrata Joe Biden, por “reivindicar indevidamente o cargo de presidente dos Estados Unidos”.

Na publicação, Trump disse ainda que “as ações judiciais estão apenas começando”. Ele comentou, inclusive, que os advogados de seu partido devem entrar com mais processos na Justiça questionando os resultados do pleito.

Até o momento, a campanha republicana já tem ações em curso em Nevada, Pensilvânia e Geórgia – onde o democrata aparece à frente nos resultados parciais por uma pequena margem – e em Michigan, onde projeções já deram a vitória a Biden.

Em Wisconsin, onde Biden também já foi projetado como vencedor, o Partido Republicano solicitou uma recontagem dos votos.

Durante a campanha, Trump já havia atacado a integridade do sistema de votação dos EUA. Apesar das alegações e de uma acusação infundada de que os democratas estão tentando “roubar” a eleição, especialistas dizem que fraudes são raras.

 

 

 

Terra

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.