UFPB confirma início das aulas dia 21, mas avalia retorno remoto ou híbrido no primeiro mês

UFPB confirma início das aulas dia 21, mas avalia retorno remoto ou híbrido no primeiro mês

Paraíba
Joaquim
3 de fevereiro de 2022
62

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), informou em nota que as aulas do período 2021.2 terão início no dia 21 de fevereiro, porém que existe um diálogo para avaliar a possibilidade adotar a forma remota ou híbrida no primeiro mês de aulas.

Confira:

Conforme a Resolução 45/2021 do Consepe, as aulas do período 2021.2 terão início no dia 21/02/2022. Estamos dialogando com os gestores acerca da conjuntura atual, a exemplo da reunião realizada no dia de hoje com pró-reitores e diretores de Centro para ponderar sobre o aumento de casos de COVID-19 na Paraíba.

O Consepe será convocado a se pronunciar, reunindo todos os seus conselheiros, avaliando a possibilidade de adotar a forma remota ou híbrida no primeiro mês de aulas (21/02 a 20/03/2022), considerando a necessidade de aulas práticas demandadas por alguns cursos.

Os dados epidemiológicos da pandemia serão acompanhados semanalmente, verificando a possibilidade de retorno ao formato presencial a partir do dia 21/03/2022, respeitando os protocolos de biossegurança. À medida que outras decisões forem sendo tomadas, a comunidade universitária será devidamente informada pelos canais oficiais da Universidade Federal da Paraíba.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.