UFPB encaminha lista tríplice com candidatos à Reitoria ao MEC

O Conselho Universitário (Consuni), o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e o Conselho Curador da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) formaram lista tríplice com candidatos à Reitoria da federal paraibana, em reunião online conjunta, na manhã de quinta-feira (10).

A relação mantém as chapas que concorreram na consulta online à comunidade universitária, em 26 de agosto. Formam a lista tríplice os candidatos aos cargos de reitor e de vice-reitor respectivamente: as professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega, que tiveram 47 votos dos conselheiros; os professores Isac Medeiros e Regina Celi, que contaram com 45 votos; e os docentes Valdiney Gouveia e Liana Albuquerque, sem voto dos conselheiros UFPB.

A lista tríplice será enviada ao Ministério da Educação (MEC), em Brasília, nesta sexta-feira (11), para que a pasta escolha dois nomes para nomeação. O segundo mandato consecutivo da reitora Margareth Diniz será concluído no mês de novembro, assim como os trabalhos da vice-reitora, Bernardina Freire.

Na consulta on-line para escolha dos novos dirigentes máximos da UFPB, em 26 de agosto, as professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega, candidatas pela Chapa 2, denominada “Inovação com inclusão”, venceram com soma ponderada e normalizada de 964,518.

A Chapa 1 –  “UFPB em primeiro lugar”, encabeçada pelos professores Isac Medeiros e Regina Celi, obteve soma ponderada e normalizada de 920,013. Já a Chapa 3 –  “Orgulho de ser UFPB” , liderada pelos docentes Valdiney Gouveia e Liana Albuquerque, teve soma ponderada e normalizada de 106,496.

O Conselho Universitário (Consuni) da  UFPB, órgão deliberativo superior em matéria de política geral da universidade, homologou, nesta quarta-feira (9), a consulta on-line para escolha dos novos dirigentes máximos da federal paraibana, realizada em 26 de agosto.

O resultado da consulta prévia à comunidade universitária da UFPB foi homologado com 37 votos favoráveis, três contrários e duas abstenções. O relatório da comissão organizadora da consulta on-line, presidida pelo professor Ângelo Melo, foi aprovado por unanimidade. Tradicionalmente, o Ministério da Educação (MEC) nomeia os nomes mais votados pela comunidade universitária para cada cargo.

Ascom UFPB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *