UFPB encaminha lista tríplice com candidatos à Reitoria ao MEC

UFPB encaminha lista tríplice com candidatos à Reitoria ao MEC

Educação Paraíba
Joaquim
11 de setembro de 2020
80

O Conselho Universitário (Consuni), o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e o Conselho Curador da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) formaram lista tríplice com candidatos à Reitoria da federal paraibana, em reunião online conjunta, na manhã de quinta-feira (10).

A relação mantém as chapas que concorreram na consulta online à comunidade universitária, em 26 de agosto. Formam a lista tríplice os candidatos aos cargos de reitor e de vice-reitor respectivamente: as professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega, que tiveram 47 votos dos conselheiros; os professores Isac Medeiros e Regina Celi, que contaram com 45 votos; e os docentes Valdiney Gouveia e Liana Albuquerque, sem voto dos conselheiros UFPB.

A lista tríplice será enviada ao Ministério da Educação (MEC), em Brasília, nesta sexta-feira (11), para que a pasta escolha dois nomes para nomeação. O segundo mandato consecutivo da reitora Margareth Diniz será concluído no mês de novembro, assim como os trabalhos da vice-reitora, Bernardina Freire.

Na consulta on-line para escolha dos novos dirigentes máximos da UFPB, em 26 de agosto, as professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega, candidatas pela Chapa 2, denominada “Inovação com inclusão”, venceram com soma ponderada e normalizada de 964,518.

A Chapa 1 –  “UFPB em primeiro lugar”, encabeçada pelos professores Isac Medeiros e Regina Celi, obteve soma ponderada e normalizada de 920,013. Já a Chapa 3 –  “Orgulho de ser UFPB” , liderada pelos docentes Valdiney Gouveia e Liana Albuquerque, teve soma ponderada e normalizada de 106,496.

O Conselho Universitário (Consuni) da  UFPB, órgão deliberativo superior em matéria de política geral da universidade, homologou, nesta quarta-feira (9), a consulta on-line para escolha dos novos dirigentes máximos da federal paraibana, realizada em 26 de agosto.

O resultado da consulta prévia à comunidade universitária da UFPB foi homologado com 37 votos favoráveis, três contrários e duas abstenções. O relatório da comissão organizadora da consulta on-line, presidida pelo professor Ângelo Melo, foi aprovado por unanimidade. Tradicionalmente, o Ministério da Educação (MEC) nomeia os nomes mais votados pela comunidade universitária para cada cargo.

Ascom UFPB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.