UFPB publica edital para concurso público com mais de 30 vagas

UFPB publica edital para concurso público com mais de 30 vagas

Destaque Paraíba
Joaquim
8 de outubro de 2021
45

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou edital para realização de concurso público de provas e títulos para professor do magistério superior. São 31 vagas, distribuídas em departamentos das áreas de exatas/natureza, saúde e humanas, tanto nos campi I e II da instituição. O início das inscrições varia de acordo com o departamento que está oferecendo a vaga. Já a taxa de inscrição vai de R$ 88 a R$ 192 e todos precisam ter o nível de doutorado.

Para o Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) há quatro vagas que estão sendo disponibilizadas pelos departamentos de Física e Sistemática e Ecologia. Para o primeiro, a inscrição já começa agora dia 18 de outubro e vai a até 04 de novembro. Já a prova escrita está prevista para 16 de novembro. Para o departamento de Sistemática e Ecologia, as inscrições começam 17 de novembro e se estende a 09 de dezembro. Já a prova escrita, dia 08 de março de 2022.

Para o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) há duas vagas que estão nos departamentos de Ciências Sociais, com inscrição de 18 de outubro a 18 de novembro, e provas 08 de fevereiro de 2022, e no de Letras Estrangeiras e Modernas (DLEM), que tem o mesmo período de inscrição, mas a prova escrita acontece dia 14 de fevereiro de 2022. Confira a publicação no Diário Oficial da União.

No Centro de Ciências Médicas estão disponíveis três vagas distribuídas nos departamento de Medicina Interna, com inscrição de 18 de outubro a 18 de novembro de 2021 e provas escritas dia 17 de janeiro de 2022 e, Pediatria e Genética, com 18 de outubro a 01 de novembro e provas 08 de fevereiro de 2022. Para o Centro de Educação são cinco vagas e o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) são quatro vagas.

O Centro de Tecnologia oferece três vagas nos departamentos de Engenharia de Produção e Engenharia Química. Já o Centro de Ciências da Saúde (CCS) disponibiliza cinco vagas. O Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) tem três vagas, nos departamentos de Comunicação, com inscrição de  29 de outubro a 29 de novembro de 2021, Música, com inscrição de 21 de outubro a 12 de novembro de 2021e, Turismo e Hotelaria, com inscrição de 18 de outubro a 30 de novembro de 2021.

O Centro de Ciências Agrárias, no campus II, tem duas vagas e estão nos departamentos de Fitotecnia e Ciências, com inscrição de 18 de outubro a 01 de novembro, com provas no dia 22 de novembro de 2021 e Solos e Engenharia Rural, inscrição de 18 de outubro a 18 de novembro, e provas dia 07 de março de 2022.

Outras avaliações

Além das provas escritas, os candidatos ainda irão passar por Prova Didática, Exame do Plano de Trabalho e Exame de Títulos. Conforme o edital que o ClickPB teve acesso, o prazo de validade de cada um dos concursos é de um ano, contado a partir da data de publicação no Diário Oficial da União da homologação dos seus resultados finais. No entanto, pode ser prorrogado, uma única vez, pelo mesmo período a critério da Administração Pública.

Atribuições

As atividades referentes ao cargo de professor do magistério superior envolvem a atuação em ensino, pesquisa, extensão e atividades administrativas, conforme a necessidade da instituição expressa na expectativa de atuação profissional e no plano de trabalho a ser deliberado pela unidade de lotação do servidor.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.