Um novo tipo de gripe foi identificado com a possibilidade de uma epidemia em Porcos na China

Um novo tipo de gripe foi identificado com a possibilidade de uma epidemia em Porcos na China

Brasil Destaque
Joaquim
3 de setembro de 2022
93

Cientistas na China identificaram um novo tipo de gripe com potencial para causar uma epidemia. O vírus é encontrado em porcos, mas também é capaz de infectar humanos. Os pesquisadores temem a possibilidade de uma mutação que facilite sua transmissão entre as pessoas e se espalhe rapidamente pelo mundo.

O estudo, publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences, descreve uma cepa de influenza com genes compartilhados com o vírus que causou a pandemia de gripe suína em 2009. Segundo pesquisadores, esse vírus é uma combinação de três cepas de influenza: uma das aves europeias e asiáticas. Outro causou a pandemia de 2009; um terço da América do Norte, que tem os genes do vírus da gripe aviária, humana e suína.

O vírus, chamado G4 EA H1N1, pode crescer e se multiplicar nas células que revestem as vias aéreas humanas. Ao analisar dados de 2011 a 2018, os cientistas encontraram evidências de que pessoas que trabalham em matadouros e na indústria suína na China foram infectadas.

Pesquisadores dizem que é necessário tomar medidas proativas agora para proteger as pessoas da gripe suína. Como essa diferença é nova, a população não teria desenvolvido imunidade ao vírus. “Vamos ler o estudo com cuidado para entender o que há de novo. Também destaca que não podemos falhar nossa cautela contra a gripe. Precisamos estar atentos e continuar monitorando mesmo durante a pandemia COVID-19.”

 

 

Rede Brasil

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.