Vacinas contra Covid-19 para crianças serão distribuídas aos municípios paraibanos neste sábado

Após ficar retida no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, as vacinas contra Covid-19 para crianças chegaram à sede da Secretaria de Estado da Saúde, na Capital, às 14h desta sexta-feira (14). A distribuição das 23.600 doses para os municípios, sendo 1.260 para crianças indígenas, será feita às 7h deste sábado (15), conforme apurou o ClickPB. As doses pediátricas foram produzidas pelo laboratório Pfizer, para imunizar crianças de 5 a 11 anos.

A SES recomenda aos municípios que a vacinação seja iniciada o mais breve possível, já que cada um vai receber na manhã deste sábado. “Assim como os adultos, as crianças também estão expostas ao novo coronavírus, que não é uma doença benigna. Muito pelo contrário. Pode matar as crianças também, daí a importância de que os pais, ou qualquer pessoa responsável, levem as crianças aos postos de vacinação”, alertou Geraldo Medeiros.

A vacinação infantil vai começar nas crianças a partir dos 11 anos, em ordem decrescente de idade. Primeiro, serão as crianças com deficiência permanente e com comorbidades; indígenas e quilombolas e as crianças que convivem com idosos, na mesma casa e, na sequência, todas as demais crianças, por ordem decrescente.

A vacinação deve ser adiada quando as crianças apresentarem doença febril aguda grave ou tenham tido Covid-19 nos últimos 30 dias.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *