Vacinas: Paraíba receberá doses da Janssen na próxima semana e 76 mil da Astrazeneca e CoronaVac até sábado

A Paraíba receberá doses da Janssen na próxima semana para vacinação contra Covid-19, conforme relatado nesta quarta-feira (9), ao ClickPB, pelo secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros. Ainda nesta semana, a Paraíba deve receber 66 mil doses da Astrazeneca e cerca de 10 mil da CoronaVac, eliminando o atraso vacinal para 8 mil pessoas, causado pela orientação do Ministério da Saúde em antecipar a segunda dose como primeira aplicação, que gerou falta do imunizante para várias pessoas. Ontem, a Paraíba recebeu mais de 42 mil doses da Pfizer.

O número de doses da Janssen que chegará à Paraíba ainda não foi repassado. O secretário Geraldo Medeiros disse ao ClickPB que todas essas doses servirão para dar continuidade à imunização dos grupos que estão sendo atendidos, como profissionais da educação, pessoas com comorbidades, com deficiência, trabalhadores e reeducandos do sistema prisional e pessoas sem comorbidades.

Geraldo Medeiros lembrou que as doses da Janssen chegarão já perto do fim do prazo de validade, por isso, deverão ser usadas rapidamente. A vantagem da Janssen é a dose única de imunização.

 

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *