Vale do Piancó registra chuvas de 172 milímetros e anima agricultores

O Vale do Piancó, no Sertão paraibano, registrou fortes chuvas na madrugada e manhã desta segunda-feira (15). Em Pedra Branca, por exemplo, as precipitações pluviométricas ultrapassam os 170 milímetros.  A previsão é de mais chuvas para a região.

Já em Itaporanga, foram mais de cinco horas seguidas de chuvas. Os registros pluviométricos indicam mais de 120 milímetros de água na cidade. Em algumas áreas rurais, a precipitação foi ainda mais forte ou menos intensa, como no sítio Cardoso dos Viriatos e Catolé.

Com tanta chuva, pequenos e médios reservatórios tomaram um bom volume de água. Para o agricultor que vinha desconfiado do inverno de 2021, depois dessa madrugada, o clima é outro: a certeza de que o período chuvoso vai se consolidar.

Folha do Vale

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *