Veneziano assume a presidência do Senado Federal a partir desta sexta

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), primeiro Vice-presidente do Senado Federal, assume a presidência da Casa a partir desta sexta-feira (05). O motivo é a viagem do presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG) a Glasgow, na Escócia, onde vai participar, representando o Senado, da COP 26, Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre mudanças no clima.

Rodrigo Pacheco confirmou, nesta quinta-feira (04), a participação do Senado na COP 26. Ele disse que, além da sua presença, comparecerão ao evento outros três senadores: os presidentes das Comissões de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), Acir Gurgacz (PDT-RO); de Relações Exteriores (CRE), Kátia Abreu (PP-TO); e de Meio Ambiente (CMA), Jaques Wagner (PT-BA), que já viajou a Glasgow e espera os demais membros da comitiva, para participação em diferentes encontros e conferências.

Segundo Pacheco, a presença do Senado brasileiro é necessária para afirmar institucionalmente a importância da questão do meio ambiente. Durante o período em que a comitiva estiver em Glasgow, a presidência do Senado será exercida por Veneziano.

“Vamos cumprir com o nosso compromisso de bem representar a Paraíba no Senado Federal e, neste caso, exercendo a presidência com dedicação e responsabilidade, para honrar os votos e a confiança que me foram conferidos pelos paraibanos”, destacou Veneziano.

 

 

Senado

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *