Veneziano diz que vídeo com ‘fake news’ faz alusões caluniosas em tom agressivo e sem fundamento e classificou episódio como “infantil”

Veneziano diz que vídeo com ‘fake news’ faz alusões caluniosas em tom agressivo e sem fundamento e classificou episódio como “infantil”

Destaque Paraíba
Joaquim
29 de junho de 2022
63

O senador paraibano Veneziano Vital do Rego (MDB-PB) disse que o vídeo apócrifo contendo ofensas contra ele, que está circulando através de várias contas de WhatsApp, faz “alusões caluniosas, em tom agressivo e sem fundamento”. Ele disse ainda que o episódio é um “ato infantil”, principalemente se estiver sendo usado como estratégia eleitoral.

“Sempre tratamos tudo com seriedade. Mesmo nos embates calorosos nunca fugi a ética, mas não posso aceitar que ainda veremos esses comportamentos, que existem pessoas que se valem desses expedientes baixos, subterâneos, de quem não tem valor algum”, declarou.

Veneziano contou ainda que as providencias já foram tomadas para identificar os autores, bem como quem está fazendo o vídeo circular. “Quem produziu essa calúnia, bem como aqueles que lançarem mão da repostagem serão identificados e serão tomadas as providencias que cabem”, concluiu.

O senador já formalizou uma denúncia junto à Polícia Legislativa do Senado Federal que já iniciou as investigações, que estão sob sigilo, para identificar e punir os responsáveis tanto pela postagem quanto pela replicação, considerando que a legislação atual pune não apenas o autor do material publicado, mas também quem espalha.

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.