Veneziano é estimulado a assumir candidatura ao Governo, já admite pesquisa e nas especulações pode até ter apoio dos Cunha Lima

Embora inexista compromisso oficial público assumido por parte do senador Veneziano Vital, vários interlocutores da cena política da Paraíba já reverberam nos bastidores que o parlamentar tem sido estimulado a assumir a possibilidade de ser candidato ao Governo em 2022. O mais recente caso é da deputada estadual Camila Toscano, de oposição, que veio a público parabenizar o parlamentar campinense.

Este é um dos vários contextos de diálogos de Veneziano com adversários do governo Azevêdo a gerar ilações de que tem algo além dos gestos educados. Ele começa a ser inserido como possibilidade de candidatura. Não esqueçamos do aceno de Cássio e a possibilidade de interesse do MDB nacional.

EFEITOS IMEDIATOS

A projeção merece contemplação porque tomando o exemplo de Camila Toscano de imediato provoca reação do grupo do ex-governador Roberto Paulino, adversário local da deputada. Como este são demais casos.

MAIS DADOS

De acordo com as Fontes, ele já dispõe de pesquisas de opinião pública a estimular este projeto e há perspectivas de receber o apoio do grupo Cunha Lima diante da conjuntura na qual a pré-candidatura de Romero Rodrigues ao Governo não deslancha na conjuntura atual.

Pesos pesados ligados aos dois grupos políticos começam a se animar com a probabilidade.

REPERCUSSÃO INVERSA

O fato é que pelas projeções à frente, inclusive com reunião de Veneziano com Lula na próxima semana, em Brasília, certamente novos passos podem ser dados.

Entretanto, tomando por base apenas a tese da Física de Isac Newton – a cada ação corresponde outra igual e contrária, ao se aproximar da Oposição, o senador se afasta gradativamente do Governo e isto tem consequência a curto e médio prazos.

Como se diz no adágio popular, ninguém serve a dois senhores. O fato é que esta conjuntura precisa de definição e clareza para já.

Agora é aguardar os próximos passos para análises pertinentes à altura dos fatos.

 

 

Wscom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *