Veneziano reage contra Romero e desmente fala do ex-prefeito sobre ‘apropriação’ da presidência do MDB: “é desocupado e anticristão”

Veneziano reage contra Romero e desmente fala do ex-prefeito sobre ‘apropriação’ da presidência do MDB: “é desocupado e anticristão”

Paraíba Política
Joaquim
12 de fevereiro de 2021
64

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reagiu com firmeza, nesta sexta-feira (12), ao responder a fala do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), que ontem o acusou de ‘se apropriar’ da presidência do MDB com o senador José Maranhão, falecido na segunda-feira (8), ainda vivo em leito hospitalar. De acordo com Vené, o pessedista e postulante ao Governo do Estado faz esse tipo de comentário porque anda “desocupado” desde quando deixou a Prefeitura campinense.

“Eu lastimo porque o ex-prefeito, desocupado como está, agiu de forma anticristã. Ele não desrespeitou só a mim, porque essa máxima deles me tratarem dessa forma agressiva provocativa não é de hoje, mas desrespeitou a memória do governador José Maranhão e a de quem está em casa, porque ele mentiu ao dizer que eu assumi o MDB ou de que foi tirado o MDB [de José Maranhão] no leito da UTI. É mais ou menos o que a Paraíba precisa conhecer desse cidadão, travestido de bom moço, humilde, mas esse é o ex-prefeito de Campina Grande, um desocupado, que deveria ter a grandeza de entender que está fora do poder, e que se quiser voltar ao poder, que o faça de uma maneira maior, debatendo o bom debate”, frisou em entrevista à Rádio Correio FM.

Na sequência, Veneziano ainda negou que tenha promovido diálogos sobre assumir a presidência do MDB com prefeitos, vereadores ou lideranças da legenda, a exemplo do ex-deputado Benjamim Maranhão. Ele acusou Romero Rodrigues de agir politicamente sobre um fato trágico, que foi a morte de José Maranhão, líder emedebista no Estado.

“O ex-prefeito, para fazer palanque eleitoral vem, primeiro, de forma anticristã, desrespeitando a memória de quem acabara de, há menos de um dia, ser sepultado. Segundo, de forma mentirosa, porque aqui mesmo neste programa, por telefone, assim como em outras emissoras, quando instado a falar sobre a saída do PSB e ingresso [no MDB], enfim,  eu disse ‘olhe, eu não trato, não tratarei, esperarei, como todos nós do MDB estamos a esperar, o regresso do senador José Maranhão. Seu quadro era delicado, mas nós guardávamos o fio de esperança que o ex-governador se restabelecesse. E, falava mais, ‘é importante que nós assim procedamos, primeiro, pelo respeito ao senador Maranhão, na certeza de que, ele voltando, ainda terá muito a dar a um dos amores da vida dele, que é o nosso partido’. Tenho respeito aos 65 anos de vida pública de Maranhão, e de várias décadas de dedicação ao MDB. Vamos fazê-lo no momento oportuno. Não vou falar”, disse.

Por fim, Veneziano recomendou a Romero Rodrigues que procure estudar e conhecer as necessidades regionais da Paraíba para melhorar o seu poder de argumentação nos embates que virão na disputa pelo Governo do Estado, nas eleições de 2022.

“Ele não está se apresentando como pré-postulante ao governo em 2022, mesmo tendo deixado Campina com a marca da indecência em relação ao fato da [Operação] Famintos, dos milhões e milhões de desvios da merenda escolar? Então, vá estudar a Paraíba, vá percorrer o Estado, vá se assenhorear dos problemas de cada região para fazer um bom embate político, e não trazer como fixação a minha imagem, e trazer da forma mais sórdida. Sarcástico foi ele, que faz dessa maneira, mentido, porque eu nem pleitear a presidência do MDB de minha amada Campina Grande, eu fiz”, frisou.

 

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.