Vereador de Patos está sendo investigado por suposto esquema de falsificação de assinaturas

Vereador de Patos está sendo investigado por suposto esquema de falsificação de assinaturas

Paraíba
Joaquim
19 de setembro de 2023
57

Uma ouvinte entrou em contato com a rádio Arapuan de Patos para denunciar que um vereador da cidade estaria usando assinatura de um médico falecido para marcar cirurgias na rede pública de saúde. Segundo a denúncia, formulada na manhã desta segunda-feira, dia 18, o vereador já estaria sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba.

Apesar das informações, a ouvinte não citou o nome do vereador, mas pediu à equipe de jornalismo que investigasse a denúncia. De acordo com Izaias Nóbrega, o vereador foi de fato denunciado e o autor da denúncia já se pronunciou, e o advogado de defesa também foi identificado. Pela informação, o autor já fez várias outas denúncias, que foram também aceitas e recusadas pelo MPPB.

A denunciante disse que o vereador usava o nome do médico falecido para marcar exames e cirurgias para seus eleitores.

“Eu gostaria de saber de vocês quem é o vereador de Patos que está sendo investigado pelo Ministério Público para marcar exames e cirurgias com agente, no nome do médico que já é até falecido. Eu gostaria de uma resposta da Câmara, de vocês aí de Patos sobre quem é esse cidadão. Ele está, juntamente com um agente de saúde, facilitando assinatura para marcar cirurgias. É muito sério e já são mais de 20 cirurgias marcadas. Como cidadã, gostaria de saber quem é esse vereador”, afirmou a denunciante.

Sobre essas graves denúncias, o Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com a presidente da Câmara de Patos, Tide Eduardo, mas não houve resposta. A reportagem busca saber se a presidente está sabendo da informação, se vai usar o Conselho de Ética para apurar e punir o parlamentar, caso a informação se confirme.

O espaço fica aberto para possíveis esclarecimentos.

 

 

Blog do Jordan Bezerra | Política 

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.